Tamanduá invade casa, se esconde atrás de fogão e é resgatado agarrado a garrafa de bebida; ASSISTA
14/01/2025
Caso ocorreu em Guarujá (SP). Tamanduá invade casa, se esconde atrás de fogão e é resgatado agarrado a garrafa de bebida
Um tamanduá-mirim (Tamanduá tetradactyla) foi resgatado em uma casa em Guarujá, no litoral de São Paulo, depois de se esconder atrás do fogão. Imagens obtidas pelo g1 mostram o animal agarrado a uma garrafa de bebida (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A equipe do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Prefeitura de Guarujá foi acionada pela moradora da residência no bairro Enseada. Os guardas realizaram a captura do mamífero e, ao examinar o estado de saúde dele, constataram que estava saudável, sem ferimentos ou doença.
Tamanduá estava agarrado em uma garrafa de vidro e escondido atrás do fogão de uma casa em Guarujá (SP)
Reprodução
Por estar em boas condições, o tamanduá-mirim foi liberado e devolvido à natureza. O animal foi solto em um local de mata no Morro do Sorocotuba.
Segundo o GDA, embora o tamanduá tenha uma aparência tranquila, ele pode causar ferimentos graves em pessoas e animais domésticos. Por isso, a orientação é que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, a população acione imediatamente o resgate, por meio do telefone 153.
Tamanduá estava escondido atrás de fogão em casa de Guarujá (SP)
Divulgação/Prefeitura de Guarujá
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos